terça-feira, 29 de novembro de 2011

II Módulo para capacitar professores em Educação Ambiental encerra hoje.

Aproximadamente 40 (quarenta) professores e 10 (dez) representantes de entidades ambientalistas participaram ontem (28) e hoje (29) no auditório do Hotel Acalanto, do II Módulo do Curso de Capacitação em Educação Ambiental, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais em parceria com a Via - Bahia, através da empresa de consultoria Ambiens.
O módulo teve como tema: Meio Ambiente e diversidade. Além do trabalho produzido em sala, os participantes realizaram visitas em laboratórios da UEFS, tendo a oportunidade de conhecer pesquisas sobre animais peçonhentos, borboletas, peixes e vários tipos de plantas.
As aulas foram ministradas pelas professoras Dra. Ana Paula Giorgi, M.Sc Patrícia Lopes, que abordaram sobre Cerrado e Mata Atlântica e pelo ambientalista Carlos Romero, que tratou sobre as dificuldades e desafios da caatinga. De acordo com Romero, este bioma não recebe a atenção devida dos poderes constituídos.
O curso tem como objetivo criar condições para que os participantes ampliem seus conhecimentos em relação às questões socioambientais e possam contribuir para o processo de formação de outros indivíduos, tanto na Educação Ambiental formal como não formal. Serão realizados mais 02 (dois) módulos no primeiro semestre de 2012, previstos para os meses de Fevereiro e Maio.

Trabalho de Campo/Visita aos Laboratórios da UEFS


Trabalho em Equipe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...