quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sexta-Feira, 21/10 é a Grande Final da Gincana Ecológica de Feira de Santana



Nesta Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2011, das 09 às 16 horas,  no Ginásio de Esportes Municipal, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, em parceria com o Movimento Água é Vida, Associação Ecológica Buriti, SOS Rio Paraguaçu, Forum Ecológico, Petrobras, promovem a grande Final da I Gincana Ecológica das Escolas Públicas de Feira de Santana. O evento teve início no dia 21 de Setembro, quando foram  plantadas aproximadamente 150 árvores no município, também foram recolhidas do meio ambiente em torno de 13.000 (Treze Mil) peças de materiais recicláveis (garrafas plásticas e latinhas de alumínio), além de aproximadamente 250 (Duzentos e Cinquenta) litros de óleo de cozinha usados.
Na ultima etapa da Gincana, as equipes apresentarão coreografias, artistas da terra, parodias e outras tarefas, que deverão ser construídas com a temática ambiental. Cada equipe participante será representada na final com  33 (Trinta e Três) membros, sendo 30 (Trinta) estudantes e 03 (Três) professores, devidamente uniformizados com a camisa da Gincana.
O evento tem como objetivo criar condições para que os estudos socioambientais sejam realizados de maneira prazerosa em escolas do município de Feira de Santana, buscando a formação de sujeitos dispostos a atuar em defesa do Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...