quinta-feira, 13 de outubro de 2011

I Gincana Ecológica das Escola Públicas de Feira de Santana

.
As equipes participantes da I Gincana Ecológica das escolas públicas de Feira de Santana, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais cumpriram mais uma importante tarefa ao entregar à coordenação do evento um quantitativo aproximado em 13.000 (treze mil) peças de materiais recicláveis, tais como: garrafas peti, latinhas e garrafas de água mineral. Vale lembrar, que o descarte inadequado de resíduos contribui com a degradação do Meio Ambiente e com a proliferação de diversas doenças na comunidade, a exemplo da Dengue.
Assim sendo, a organização da Gincana espera que a tarefa contribua para sensibilizar a sociedade feirense em relação as conseqüência da destinação inadequada dos resíduos. Além de mostrar que é possível reduzir a geração; reutilizar e reciclar o lixo produzido no município. No caso específico dos materiais recolhidos durante a Gincana, o destino será a sede da Associação Ecológica Buriti, que tem como projeto construir uma casa ecológica utilizando garrafas plásticas.
A Ecogincana de Feira de Santana é organizada pela Prefeitura Municipal de Feira De Santana, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Movimento Água é Vida, Associação Ecológica Buriti, SOS Rio Paraguaçu, Fórum Ecológico. Conta com a participação das seguintes unidades de ensino: Escola Luiz Alberto, Escola Célida Soares, Escola Erasmo Braga, Escola Régis Bitencourt, Escola Prof. José Raimundo Azevedo (CAIC), Escola Maria Antonia e Escola Antonio Alves.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...