quarta-feira, 1 de junho de 2011

Estudantes da FAN fazem seminário sobre Meio Ambiente

Nos últimos dias um grupo de estudantes da disciplina classes e movimentos sociais do 6º semestre do curso de serviço social da Faculdade Nobre, percorreram diversos órgãos públicos em busca de informações relacionadas com a política ambiental desenvolvida no município de Feira de Santana. Ontem à noite  foi cumprida mais uma etapa  do trabalho, com a realização de um seminário no qual  os conhecimentos produzidos foram socializados com outros colegas do curso. Foi um momento para a reflexão sobre o papel que cada sujeito desenvolve no ambiente em que está inserido, não somente em relação à conservação dos recursos naturais, mas, a própria condição de cidadania. De acordo com a professora Helimara Brasileiro, que ministra a disciplina, a academia não pode mais ficar distante das discussões relativas às questões socioambientais.
A apresentação contou com a presença do professor Horacio Amorim, representante do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio ambiente e Recursos Naturais, que foi convidado para participar do debate ao final dos trabalhos, cujas discussões giraram em torno dos corpos d'água existentes no município de Feira de Santana, sendo falado sobre a situação dos rios e lagoas e o processo histórico que envolve grande parte desses mananciais.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...