terça-feira, 17 de maio de 2011

Prefeitura de Feira intensifica ações de Educação Ambiental

Emanuela Rios falando p/os estudantes da Escola Judite Alencar
A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais/SEMMAM vem desenvolvendo ações de Educação Ambiental em diversas escolas do município. Na última Sexta-Feira (13/05) a bióloga Roberta Castiglioni esteve na Escola Municipal Ana Maria, localizada no Conjunto Feira X, onde realizou a exibição de vídeos ambientais; no mesmo dia os estudantes da Escola Municipal Nilton Belas Vieira, no Parque Getúlio Vargas, também assistiram a um vídeo sobre Meio Ambiente, exibido por Emanuela Rios, que pertence à equipe de Educação Ambiental da SEMMAM; ontem (16/05) foi a vez de a escola Municipal João Marinho receber a equipe do programa "Os Guardiões do Meio Ambiente" e hoje (17/05) na Escola Municipal Elisabete Johnson no bairro Baraúnas, Juliana Ferraz e Aline Pales da SEMMAM desenvolveram palestra e oficina com os estudantes, enquanto que Emanuela Rios esteve na escola Municipal Judite Alencar, na comunidade do Campo Limpo, onde apresentou vídeo e fez Palestra.

Para Horacio Amorim, diretor do Departamento de Educação Ambiental da SEMMAM, essas ações buscam incentivar os trabalhos de Educação Ambiental que são desenvolvidos nas escolas do município. Com isso, esperamos a formação de sujeitos comprometidos com a conservação dos recursos naturais e com o resgate da identidade em relação a tudo aquilo que integra o ambiente de Feira de Santana, seja natural ou cultural".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...