quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Integrantes da Heineken Brasil visita o projeto Recicla Zona Rural


Integrantes da Empresa Heineken Brasil, estiveram no povoado de Olhos D’água da Formiga, no distrito de Maria Quitéria, zona rural de Feira de Santana, onde conheceram o projeto recicla Zona Rural, que é desenvolvido por moradores da região e tem como objetivo promover coleta seletiva, Educação Ambiental e gerar renda para os catadores. Segundo Luciene Vitoria, coordenadora do projeto, "a visita foi importante pela doação dos materiais (botas, bombonas, camisas e bonés) e principalmente pela iniciativa de conhecer o nosso trabalho". Para ela, é muito importante que outras empresas e instituições diversas  conheçam e formem parceria com o Projeto Recicla Zona Rural, afinal: “o trabalho dos catadores ajuda a melhorar o ambiente de todos nós", disse.
A geração excessiva e o descarte inadequado do lixo estão entre os maiores problemas ambientais brasileiros. Desta forma, é necessário reduzir os desperdícios e promover a coleta seletiva e reciclagem dos resíduos. Assim sendo, parabenizamos todas as entidades que atuam com a coletar de materiais recicláveis, bem como, aqueles que contribuem para a consolidação desse importante trabalho

2 comentários:

  1. amigo,gostei de conhecer Luciene e a sua iniciativa Horacio e de sua equipe.

    Baraúnas no coraçaõ.

    Edcarlos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por seguir e comentar o Blog Horacio Amorim.Nossa missão é publicizar iniciativas como as de Luciene, do Recicla Zona Rural, como também,as lutas do projeto Vinde e Vede.Nós também colocamos a Baraúna no coração.

    ResponderExcluir