segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Educação Ambiental: a importância das parcerias


Parque da Cidade/foto SECOM
     
No último Domingo (13/02/11) A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Feira de Santana cumpriu dupla  jornada em relação às atividades de Educação Ambiental, através da parceria com o SESC (Serviço Social do Comércio) a equipe de educadores ambientais participou do Projeto Estação Verão , com a realização de oficinas de materiais recicláveis (produção de brinquedos de papel e garrafas pet) e uma exposição de baneres com temas ligados ao uso sustentável de água, destinação adequada de resíduos sólidos e sobre os efeitos da poluição sonora na saúde do homem. Enquanto que no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, a parceria firmada com a Secretaria Municipal de Agricultura, proporcionou a realização de diversas atividades  Educativas, tais como: a apresentação da peça "A Floresta da Mariquita", cuja abordagem é direcionada aos aspectos socioambientais; também foram realizadas oficinas com temas relacionados com o  Meio Ambiente, além da promoção de muitas brincadeiras que fizeram a alegria das crianças e dos adultos que compareceram ao parque.
     As ações de Educação Ambiental da SEMMAM fazem parte do programa de Educação Ambiental “Os Guardiões do Meio Ambiente: construindo uma cidade sustentável”, que tem como objetivo incentivar e apoiar a promoção da Educação Ambiental nas escolas e em comunidades do município de Feira de Santana.


Preparativos p/a apresentação da peça no Parque da Cidade

Educação Ambiental e diversão no SESC
A equipe do DPEA em atuação



As crianças produzindo brinquedos

 

Oficina de Reciclagem no SESC







                                                                                           
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...