terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Comitê de Qualidade e Meio Ambiente discutiu sobre Resíduos

troca de experiências
     Na última sexta-feira (10/11) foi realizada na unidade da Nestlê a  2ª Reunião do Comitê de Qualidade e Meio Ambiente, que é composto por um grupo de empresas instaladas no município de Feira de Santana. Em um encontro que reuniu 14 (quatorze) das maiores industrias do Centro Industrial do Subaé, tendo como foco principal a Gestão dos Resíduos Industriais. A apresentação inicial foi desenvolvida pelos  técnicos da Nestlê que relataram sobre suas experiências com a destinação dos resíduos gerados na empresa, bem como, promoveram uma visita técnica no interior da mesma, demonstrando os caminhos percorridos pelos resíduos até o destino final. Técnicos de outras empresas também fizeram breves relatos sobre as experiências de suas unidades com o tema.
    Entre os resultados obtidos no encontro destacam-se: a criação de um banco de dados com a relação de fornecedores de serviços ambientais e o agendamento de uma reunião com a SEMMAM com o intuito de discutir a formação de uma parceria nos trabalhos de Educação Ambiental para 2011. A próxima reunião do Comitê acontecerá no dia 13 de Janeiro de 2011 na VIPAL.
visita técnica no interior da Nestlê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...