domingo, 3 de junho de 2012

SESC e EMBASA Realizam pedalada Ecologica



O planeta terra tem sofrido fortes impactos ambientais decorrentes, principalmente, da emissão de gases provocados por combustíveis fósseis, assim sendo, ambientalistas de todo o mundo vem desenvolvendo ações que objetivam despertar as sociedades para a importância de se conservar os recursos naturais. No Brasil, recentemente a presidenta Dilma Rousseff, assinou decreto instituindo o dia (03/06) Nacional da Educação Ambiental, enquanto isso, no dia 05 de Junho é comemorado mundialmente, o dia do Meio Ambiente. Diante disso, em Feira de Santana, as comemorações alusivas às datas em questão tiveram início neste Domingo (03) com a realização de passeios ciclísticos com temas ambientais.
A 3ª Pedalada Ecológica realizada pela EMBASA em parceria com o Serviço Social do Comércio- SESC teve início às 09 horas, saindo da Unidade da Embasa, localizada na Rua Desembargador Felinto Bastos, com destino ao Viaduto da Getúlio Vargas com a Avenida do Contorno. O percurso foi embalado com músicas relacionadas com o Meio Ambiente, além disso, na saída e durante o trajeto os organizadores fizeram alerta sobre como fazer para reduzir os impactos ao Meio Ambiente.








1º ECO PASSÉIO CICLÍSTICO




Enquanto isso, agência de Recursos Humanos Union Holdings, realizou o 1º Eco Passeio Ciclístico, saindo da praça de alimentação, na Avenida Getúlio Vargas, o evento teve como destino o Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho. Durante o percurso os organizadores emitiram mensagens visando sensibilizar a população feirense sobre a necessidade de uma consciência ecológica e cultural. Este evento contou com as presenças da SMTT, Polícia Militar e Ambulância, além de um mini trio que embalou os participantes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...