terça-feira, 17 de abril de 2012

Vai perder um amigo para um Mosquito.


Imagens extraidas da pagina Mosquito Sádio Feira de Santana, no facebook.
Quantos de nós já fomos vitimas do mosquito da dengue? Mas, principalmente aqueles que tiveram a doença com complicação ou hemorragia, sabem da gravidade do problema. Em 2008 tive Dengue, fiquei internado por 08 dias aproximados, as plaquetas chegaram a baixar até 12000, sendo necessário fazer a reposição das mesmas. Mesmo moribundo, não deixei de perceber o sofrimento da minha família e dos amigos, era visível a tristeza que tomava conta de todos. Assim que fiquei restabelecido pude conhecer as diversas frases ditas nos bate papo da vizinhança enquanto me encontrava no hospital : ”será que vamos perder um amigo por causa de um mosquito tão pequeno?"; "não posso acreditar que um mosquito leve uma pessoa à morte.", ora! Eu estou aqui para contar a história, os meus não perderam o amigo, mas, quantas outras pessoas morreram por causa desse mosquitinho, aliás, morreram por que suas comunidades não foram capazes de compreender a necessidade de manter os ambientes limpos e livres de recipientes capazes de acumular água, assim, conclamamos a todos para somarmos esforços: poder público e a sociedade feirense, contra o mosquito e em favor de uma Feira de Santana, cada vez mais livre da Dengue.





imagens extraidas da pagina da mosquitinha no facebok



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...