segunda-feira, 9 de abril de 2012

8ª Edição da Lavagem do Bairro Baraúnas




Em paz e com muita alegria foi realizada ontem (Domingo 08/04) a 8ª edição da  Lavagem do bairro Baraúnas. O evento teve início por volta das 12 horas, saindo próximo ao Jardim da Avenida Riachuelo e percorrendo diversas ruas da localidade, inclusive a Galiléia. Carro de som, carroças, banda de fanfarra fizeram parte da estrutura da festa, cujo ponto auto foi a interação entre os foliões e os apreciadores, estes últimos ao perceberem que a temperatura estava muito quente criaram um novo ingrediente para festa, com baldes e mangueiras lançavam água para refrescar o calor.
A lavagem foi organizada por Jurandy, com apóio de diversos grupos organizados da comunidade, numa demonstração da capacidade de inter-relação e articulação desses grupos. Com esta e outras atividades  Culturais e Esportivas que  vem sendo organizada com sucesso, a Baraúna demonstra uma enorme capacidade de resistir às dificuldades sociais que lhes foram impostas no decorrer do processo histórico, como também, confirma a maturidade dos seus líderes e cria as condições para estabelecer com firmeza a sua própria representatividade.
















Um comentário:

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...