quinta-feira, 22 de março de 2012

Prefeitura promove seminário sobre Água


Palestra: Sr. Zoltan Romero Rodrigues
Como parte da programação alusiva ao Dia Mundial da Água ( 22 de Março) a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais promoveu hoje (22) no Museu Parque do Saber, o Seminário - Água: Dom da Natureza, Responsabilidade Humana, em parceria com a EMBASA, INEMA, Secretaria Municipal de Educação, Movimento Água é Vida, SOS Rio Paraguaçu, Associação Buriti, Fórum Ecológico (ECOFEIRA) e SESC. No período da manhã os presentes assistiram a um vídeo com o tema água, em seguida o Sr. Zoltan Romero Rodrigues (INEMA) proferiu palestra sobre o assunto.
Na parte da tarde ocorreu uma mesa redonda formada por representantes de órgãos públicos (EMBASA: Sr. Arídson Canário; SEMMAM: Sr. Eduardo Macário) e a das entidades representativas da sociedade civil ( ECOFEIRA: Sr. Carlos Romero; Movimento Água é Vida: Sr Carlos Souza), após às falas dos integrantes da mesa, deu-se início à etapa dos debates, oportunidade em que diversos participantes fizeram uso da palavra para emitir opiniões e fazerem questionamentos aos integrantes da mesa. Uma das entidades de muita atuação durante o debate, foi a Associação dos Produtores Rurais e Pescadores do Distrito de João Durval Carneiro ( Ipuaçu), senhores Jurandir Carvalho e João Dias.
O evento teve início desde ontem (21/03) com uma exposição organizada pela EMBASA, que desde a manhã de hoje (22) foi reforçada pelas Exposições fotográficas da SEMMAM e do Sr. Franzé H2 Olhem! Todo Cuiado é Pouco. O encerramento da II Semana em Defesa da Água ocorrerá amanhã (23) com uma visita educativa nas residências próximas ao Canal de Macro-Drenagem, saindo da Avenida São José (próximo ao Semáforo do bairro Baraúnas.

Mesa de abertura presidida pelo Sec. de Meio Ambiente: Antonio Carlos Coelho

Foto dos participantes
Exposição fotográfica- Franzé

Exposição Fotográfica: foto das autoras
Estudantes contemplando exposição da EMBASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário