segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Parcerias fortalecem Educação Ambiental em Feira de Santana

Em dupla jornada, o Departamento de Planejamento e Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais-SEMMAM, participou neste Domingo (26/02) de ações educativas no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, e no Projeto SESC Verão, promovido pelo Serviço Social do Comércio, localizado no bairro Tomba em Feira de Santana.
No espaço do Parque da Cidade, a equipe de educadores ambientais realizou oficina com a confecção de brinquedos utilizando materiais recicláveis, além de promover o espetáculo teatral A Floresta de Mariquita, encenada pela companhia Nós Por Exemplo, enquanto isso, outra parte da equipe esteve no SESC promovendo oficina e exposição de baners com mensagens alusivas à proteção dos recursos naturais. Os trabalhos de Educação Ambiental foram coordenados pela educadora Ivamara Bastos, com a supervisão de Horacio Amorim, Diretor do Departamento de Planejamento e Educação Ambiental da SEMMAM.
Durante as atividades no Parque da Cidade, o prefeito Tarcízio Pimenta em companhia dos secretários municipais Ozeni Morais e José Raimundo Azevedo realizaram a entrega da premiação aos vencedores do concurso de redação Feira Cresce, Agente Cuida. Ainda no Parque, empresários da KP entretenimento apresentaram ao prefeito uma proposta para a construção de um Kartódromo dentro do espaço. Pelo que se observou o prefeito ficou animado com a idéia “Vamos estudar a melhor forma de executar esse projeto e a idéia é ampliar o leque de opções de entretenimento das pessoas que visitam o Parque. E o kart é sem dúvidas uma boa alternativa”, destacou.
Grupo musical no Parque da Cidade

Apresentação teatral no Parque da Cidade
Exposição Ambiental no SESC





Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...