quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Decoração natalina ecológica na Praça da Kalilândia


A Praça Coronel Tertuliano Almeida, conhecida como Praça da Kalilândia, vai ganhar um novo colorido neste Natal com a decoração ecológica. Milhares de garrafas pet estão sendo utilizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam) na confecção de cinco árvores natalinas, que ficarão distribuídas no jardim da praça.
 No canteiro central será instalada uma árvore de quatro metros de altura. As outras seis têm cerca de dois metros e estarão em outros pontos do equipamento público juntamente com um painel desejando boas festas à comunidade. Para confeccionar as árvores foram utilizados o fundo e bico das garrafas transparente e verde, a garrafa por completo, e o bambu, que dá sustentação ao símbolo natalino. A iluminação, por sua vez, será composta por lâmpadas led.
As luminárias ecológicas oferecem uma economia de 76%, se comparada à lâmpada fluorescente, e a mesma eficiência da luz comum. “Escolhemos a Praça da Kalilândia para fazer esta decoração porque é onde está situada a sede da Semmam. É uma forma de homenagear os moradores do bairro”, observa o secretário de Meio Ambiente Antônio Carlos Coelho.
A decoração será entregue à população nesta sexta-feira (9), às 18h. Para o comerciante e morador da Kalilândia há 46 anos, José Reginaldo Cordeiro, a iniciativa em reaproveitar o material reciclável é bastante válida. “Estou acompanhando o trabalho do pessoal e percebo que a praça já ganha um novo visual. É uma decoração interessante e muito diferente”, opina.
 Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...