segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental/Lençóis cadastra-se em Programa do Ministério do Meio Ambiente

O programa conhecido como Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) do Ministério do Meio Ambiente recebeu no dia 07 de Dezembro de 2011 o cadastro da Companhia Independente de Policiamento de Proteção Ambiental (CIPPA/Lençóis), situada na parte central do Estado da Bahia.
A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) visa implantar a responsabilidade socioambiental nas atividades administrativas e operacionais da administração pública. A A3P tem como princípio a inserção dos critérios socioambientais nas atividades regimentais, que vão desde a mudança nos investimentos, compras e contratação de serviços pelo governo até a gestão adequada dos resíduos gerados e dos recursos utilizados, além da promoção da melhoria na qualidade de vida no ambiente de trabalho.
O processo de adesão final passa por algumas etapas e a primeira fase já foi concluída com a efetivação do Seminário de Implementação da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) ocorrido no último dia 07 no Campus da Universidade Estadual de Feira de Santana em Lençóis.
O próximo passo é a confecção e a assinatura do Termo de Adesão Formal e a consequente mudança de postura no ambiente de trabalho rumo à sustentabilidade ambiental. O programa também atende ao cumprimento do Plano de Desenvolvimento Estratégico (PDE) da CIPPA/Lençóis para o Quadriênio 2011 – 2014.
 Após a conclusão do processo, a CIPPA/Lençóis será a primeira unidade policial militar do Brasil a ser certificada pela A3P e constará na lista oficial do Ministério do Meio Ambiente.
  O Seminário teve a participação de todos os policiais da Unidade e contou ainda com a presença dos Secretários de Meio Ambiente das cidades de Lençóis-BA, Ruy Barbosa-BA e Wagner-BA, além do Secretário de Turismo e da Secretária de Educação de Lençóis, da Polícia Rodoviária Federal e do representante da Coordenadoria Regional do INEMA em Seabra-BA.

 Fonte:Tenente PM Shannon Okazawa Alves Sanches
Chefe do SQT – Setor de Qualidade e Telemática

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...