terça-feira, 25 de outubro de 2011

Escola Maria Antonia foi a Grande Campeã da I Gincana Ecológica


A final da I Gincana Ecológica das Escolas Públicas de Feira de Santana ocorreu na última Sexta-Feira (21/10) no Ginásio de Esportes Municipal, com a participação de 07 (sete) unidades de ensino, sendo elas: Escola Municipal José Raimundo Pereira de Azevedo, Escola Estadual Regis Bittencourt, Escola Municipal Célida Soares, Escola Erasmo Braga, Escola Comunitária Luiz Alberto, Escola Municipal Maria Antonia Costa e Escola Municipal Antonio Alves. A Gincana foi uma grande aula sobre Meio Ambiente, na qual os estudantes foram os grandes protagonistas. A comissão organizadora e os jurados ficaram impressionados com as apresentações realizadas pelas escolas, o que sinaliza para o grande empenho das direções, professores e estudantes das escolas participantes. De acordo com Horacio Amorim, diretor do Departamento de Planejamento e Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, não existe vencidos, somos todos vencedores, valeu todo esforço empreendido por cada um participante, "o principal objetivo era que as nossas crianças aprendessem sobre meio Ambiente de maneira prazerosa, algo que foi constatado pelas pessoas que acompanharam o evento".
Diante das grandes apresentações, os jurados, destacaram os trabalhos produzidos pelas equipes da Escola Municipal Maria Antonia Costa e Escola Estadual Erasmo Braga, campeã e Vice-campeã respectivamente. As duas primeiras colocadas serão contempladas com viagens ao Jardim zoológico em Salvador, enquanto as demais participantes farão passeios ecológicos dentro do município de Feira de Santana.
Durante a realização da Gincana foram plantadas pelas equipes cerca de 200 árvores, bem como, recolhido do meio ambiente em torno de 300 litros de óleo de cozinha usados e 12 mil garrafas peti e latinhas.

























2 comentários:

  1. Oi eu to na conta de uma Amiga não é ela q ta falando...



    A minha escola Maria Antonia ganhou a I Gincana Ecológica e uns dos homens da I Gincana Ecológica disse que ei levar a nossa sala q ganhou para o Rio de Janeiro para competi la eu só quero saber si essa ideia ainda esta de pé ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Escola maria Antonia participou e ganhou a I Gincana Ecológica organizada pelo município de feira de Santana, se estivermos falando do mesmo evento, a premiação se referia à cidade de Salvador, algo que ocorreu no dia 26/11/2011, quando um grupo de professores e estudantes visitaram o Jardim zoológico e o museu da eletricidade na capital baiana.

      Excluir

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...