segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Unidade de Policiamento Ambiental de Lençóis participa de Operações no interior do Estado

Por Tenente PM Shannon Okazawa Alves Sanches

Mesmo sem ter sido inaugurada, a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/Lençóis), situada no centro do município de Lençóis-BA, cuja área de atuação corresponde aos Territórios de Identidade da Bahia (TIB) 1, 2, 3, 11, 12, 13, 14 e 23 (parte central e oeste da Bahia), já participou no mês de julho de operações contra o garimpo ilegal e desmatamentos na Chapada Diamantina e oeste do estado em apoio ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) e encontra-se envolvida em campo com a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) na campanha Combate a Incêndios Florestais, na Chapada Diamantina, denominada "Bahia sem fogo", lançada no dia 03 de agosto do corrente.
A CIPPA/Lençóis também está participando de reuniões durante o mês de agosto em comunidades de alguns municípios do TIB 3 (Chapada Diamantina) com representantes das brigadas voluntárias, promotoria do meio ambiente, Instituto Chico Mendes (ICMBio) e outros para discussão de estratégias de prevenção e combate aos incêndios florestais na Chapada.
 

COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL - CIPPA/Lençóis
"Protegendo os Ecossistemas do Centro e do Oeste Baiano"
cippa.lencois@pm.ba.gov.br

2 comentários:

  1. ATÉ QUE ENFIM! A CHAPADA DIAMANTINA, NOSSO PARAÍSO ECOLÓGICO,ESTÁ RECEBENDO ATENÇÃO DO GOVERNO COM A PRESENÇA DA POLÍCIA AMBIENTAL. ESPERO QUE AS ATUAÇÕES SEJAM BEM SUCEDIDAS EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...