quinta-feira, 22 de setembro de 2011

SEMMAM comemora Dia da Árvore plantando 150 mudas por toda a cidade


 Por: Mayara Silva
As comemorações pelo Dia da Árvore em Feira de Santana foram marcadas pelo inicio da I Gincana Ecológica e o plantio de 150 árvores em alguns bairros da cidade, o grupo de fanfarra do Dispensário Santana realizou a abertura do evento tocando o Hino Nacional. Na oportunidade o prefeito de Feira de Santana, Tarcizio Pimenta e os diretores da empresa Scoppel, Leonardo Bucatti e Jorge Amilton Helito plantaram árvores nas mediações da sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente-SEMMAM. 
 “Essas mudas são cedidas pela Semmam e os moradores do bairro assumiram o compromisso de dar manutenção a essas árvores para que elas se desenvolvam”, explica Antonio Carlos Coelho. “Todas as árvores que plantamos recebem um gradio, que é um material doado pelas empresas parceiras ou as que cumprem compensação ambiental, e tem a função de proteger as mudas. São ações executadas dentro do projeto Guardiões do Meio Ambiente, desenvolvido com alunos da rede municipal e estadual”, frisou Coelho.
O prefeito Tarcízio Pimenta destacou a importância das parcerias entre o Poder Público e a iniciativa privada em prol do meio ambiente. “A classe empresarial é fundamental no desenvolvimento da cidade. E quando existem parcerias como essa quem ganha é a sociedade. Promover o verde, fazer com que o nosso ar fique mais puro é algo fundamental. Serão duas mil árvores plantadas na cidade até 2012”, destacou



 

A I Gincana Ecológica das Escolas Públicas de Feira de Santana teve início no dia 21 de Setembro e se prolongará até 21 de Outubro de 2011 com a participação de 07 (sete) escolas. A primeira tarefa foi o plantio de árvores, sendo que cada equipe ficou com a responsabilidade de conseguir 20 pessoas da comunidade para plantar e cuidar das mudas. A motivação dos estudantes para cumprir a tarefa foi algo que deixou a comissão organizadora satisfeita "Que bom vê o entusiasmo destes meninos, principalmente quando é para ajudar na revitalização de áreas verdes da cidade", destaca Horacio Amorim.
De acordo com os organizadores, a Gincana tem como objetivo promover a interação  e possibilitar a formação de valores e atitudes que busquem a conservação do Meio Ambiente. A escola vencedora da Gincana será premiada com uma visita ao Projeto Tamar, na praia do Forte, enquanto que o 2º lugar fará uma viagem para o Jardim Zoológico de Salvador, as demais equipes serão contempladas com passeios dentro do município de Feira de Santana.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...