quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Foi bastante concorrida a 11ª edição do Projeto Quartas Ambientais

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais realizou ontem (28/09) a 11ª edição do Projeto Quartas Ambientais, tendo como tema: nascentes do Rio Subaé. O evento teve início com uma palestra proferida pela Prof. Taíse Bomfim de Jesus, doutora em Química-PPGM/UEFS, que baseando em sua pesquisa fez uma abordagem sobre a situação do Rio Subaé, em seguida foi montada uma mesa redonda com as participações do Agrônomo Eduardo Macário, chefe de Análises e Projeto da SEMMAM; Rita de Cássia Neres, Msc em Saúde Coletiva e Lucíla Pinho do Fórum Ecológico de Feira de Santana.
  O auditório da Secretaria Municipal de Saúde ficou pequeno para comportar os participantes, em sua maioria estudantes de diversas instituições de ensino de nível superior existentes em Feira de Santana. Além dos debates entre os componentes da mesa, a platéia também teve a oportunidade de participar das discussões, através de perguntas e considerações feitas em relação ao Rio Subaé.
As Quartas Ambientais acontecem uma vez por mês, sempre na última Quarta Feira, a partir das 14 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, tendo como objetivo propiciar aos munícipes um espaço de discussão referente às questões socioambientais, local e global.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...