segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Professores participam de Capacitação em Educação Ambiental

 Professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana estão participando de um Curso de Capacitação em Educação Ambiental, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Via - Bahia, representada pela Ambiens. O evento teve início nesta Segunda-Feira (05/09/20110) e encerrará amanhã (06/09), na sala de reuniões da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, situada no Largo São Francisco, Bairro da Kalilândia. Este primeiro módulo tem como tema: Boas Práticas Ambientais, que está dividido da seguinte forma: a) Panorama Ambiental Mundial; b) Panorama Ambiental Brasileiro; c) Questões Ambientais Atuais; d) Agenda 21; e) Cenário Ambiental Local; f) Saída de Campo/ aula prática (Visita à Lagoa Subaé).
O curso esta sendo ministrado por Dra. Ana Paula Giorgi e M. Sc. Patrícia Lopes, com participação do Prof. Horacio Amorim, do Departamento de Planejamento e Educação Ambiental da SEMMAM, sendo previstos  mais três módulos que deverão ser realizados provavelmente nos meses de Novembro de 2011, Fevereiro e Maio de 2012.
 De acordo com Horacio, um dos objetivos do evento é possibilitar a construção de novos conhecimentos sobre as questões socioambientais “esperamos que as reflexões construídas durante a capacitação sejam transbordadas tanto nas escolas como nas comunidades e que contribuam com a formação de sujeitos mais conscientes em relação à conservação dos nossos recursos naturais", destaca.
Nesta primeira etapa o curso conta com a participação de representantes de aproximadamente 25 escolas municipais e 08 (oito) membros de organizações não-governamentais, além da SEMMAM e da Secretaria Municipal de Educação.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...