sexta-feira, 30 de setembro de 2011

SEMMAM intensifica atividades de Educação Ambiental

Plantio de árvores na Escola Antonio Carlos Coelho- 30/09/2011
O Departamento de Educação Ambiental da SEMMAM vem fazendo uma verdadeira maratona em defesa do Meio Ambiente no município. No dia 29/09 pela manhã uma parte da equipe realizou  trabalho de sensibilização junto aos feirantes do Centro de Abastecimento, o prof. Horacio Amorim e a estagiária Emanuela Rios fizeram palestra para estudantes e professores do Colégio Asas, enquanto a educadora Elizangela Lucena representou o Departamento em um concurso de vídeos ambientais promovido pela Escola Municipal Maria Antonia Costa; no período vespertino Horacio Amorim fez palestra para um grupo de pais e professores da Escola Municipal Judite Alencar, no bairro Campo Limpo.
As atividades tiveram prosseguimento no dia 30/09  (manhã) com a realização de palestras, exibição de vídeos ambientais e o plantio de 15 (quinze) mudas de árvores na Escola Municipal Antonio Carlos Coelho. Um trabalho que contou com o brilhantismo da Banda de Musica da Polícia Militar, que além de falar sobre a importância e função de cada instrumento fez uma exibição sensacional, encantando a todos os presentes. No período da tarde aproximadamente 50 (cinqüenta) estudantes da mesma escola foram levados ao Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, onde plantaram 05 árvores, participaram de uma trilha ecológica e ouviram as informações prestadas pela educadora Lorena Rodrigues, uma das responsáveis pelo parque. 

Palestra na Escola Judite Alencar- 29/09/2011

Palestra no Colégio Asas- 29/09/2011

Banda da Policia Militar toca para os estudantes

Uma verdadeira aula de Música e Meio Ambiente

Estudantes participaram de trilha no Parque da Cidade

Educação Ambiental no Centro de Abastecimento- 29/09/2011








Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...