segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Trezentas árvores estão sendo plantadas na nascente do Rio Subaé

O Rio Subaé nasce em Feira de Santana percorre cidades como Santo Amaro da Purificação e São Francisco do Conde, desaguando na baia de todos os santos. Ao longo dos anos vem sofrendo com uma série de agressões, entre elas: desmatamento, invasões, despejos de efluentes e até escavações.
Desde a última Sexta-Feira (05/06) a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais- SEMMAM, em parceria com a Associação de Moradores do Parque Lagoa do Subaé estão desenvolvendo ações que podem ser consideradas de impactos positivos, além do trabalho de Educação Ambiental estão sendo plantadas  300 mudas de árvores, entre elas: Ipê, Pata-de-vaca, Sibipiruna, Goiabeira, Mangueira, Jenipapo, Jambo e Cajueiro.
No primeiro momento ocorreu um encontro entre membros da SEMMAM e um grupo de moradores, na sede da Associação Comunitária, oportunidade em que ficou acertada a data de início, bem como, as espécies de árvores para o plantio. A ação começou no dia 05/08 (Sexta-Feira) com a participação de estudantes de escolas da região ( Escola Municipal Luciano Ribeiro e Escola Ativa), sendo retomado no Sábado (06/08) com presenças de moradores, estudantes da Faculdade FTC, equipe de Educação Ambiental da SEMMAM, preposto da EMBASA e os professores Valdemiro Marinho e Laura Lopes.
As mudas e grades foram obtidas através do termo de compromisso assinado pela EMBASA, em virtude de notificação expedida pela prefeitura, em razão de suposta ação de degradação efetuada com a realização das escavações para a implantação da rede de esgotamento sanitário da bacia do subaé, em Feira de Santana.








Um comentário:

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...