segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Igreja Congregacional promove evento em defesa do Meio Ambiente


No último Sábado (30/07/2011) o Ministério Infantil Gênesis, da igreja Evangélica Congregacional, situada no bairro Jardim Cruzeiro realizou uma tarde com intensa programação de Educação Ambiental, envolvendo aproximadamente 150 participantes (crianças, adolescentes e adultos). Na oportunidade a equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais participou do evento realizando diversas oficinas com materiais recicláveis, exibindo um vídeo sobre lixo e comentando sobre a  conservação do meio ambiente.
De acordo com Horacio Amorim, diretor do Departamento de Planejamento e Educação Ambiental da SEMMAM, a iniciativa da Igreja Evangélica Congregacional é de muita importância para a formação de uma mentalidade voltada para uma convivência harmônica entre os homens e destes com os demais elementos da natureza, mas principalmente, para servir de modelo para que outras instituições religiosas também se integrem na luta em defesa da natureza, que é uma dádiva de Deus.
Os parabéns para a equipe do Ministério Infantil Gênesis, que com muito empenho organizou uma programação com oficinas, louvor e arte. Que as sementes plantadas façam brotar frutos em favor de uma sociedade justa e de um ambiente com mais qualidade de vida.


 









Um comentário:

  1. Horacio DEUS continue abençoando você e toda sua equipe, pois o prazer foi todo nosso compartilhar este momento tão MARAVILHOSO que DEUS nos proporcionou...
    ÓSCULOS PARA TODOS VOCÊS!!!!!!!

    ResponderExcluir

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...