terça-feira, 2 de agosto de 2011

Escola Maria Antonia realizou 1º congresso de Educação Ambiental

A Escola Municipal Maria Antonia Costa realizou ontem (01/08/2011) no Teatro Municipal Margarida Ribeiro, seu 1º Congresso de Educação Ambiental, que contou com delegações de outras unidades de ensino, entre elas: Escola Luciano Ribeiro, Escola Eliana Boaventura, Escola XV de Novembro. Presentes ao evento a Professora Vera Bastos, representante da Secretaria Municipal de Educação; Sr Gerson Peti,representando o Fórum Ecológico, e a Professora Edilmaci da Secretaria de Educação do Município de Rafael Jambeiro.
Os trabalhos iniciaram com uma palestra do Professor Valdemiro Marinho (Faculdade de Tecnologia e Ciências- FTC) que falou sobre as questões ambientais no mundo; seguido por Rafaela dos Santos (estudante da Maria Antonia) que discorreu sobre o que a escola faz pelo Meio Ambiente, encerrando com uma palestra do Professor Horacio Amorim (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) com uma abordagem relativa ao que tem sido feito em favor do Meio Ambiente no município de Feira de Santana.
A coordenação do evento utilizou uma metodologia bastante interessante, intercalando palestras e atividades lúdicas: coreografias e dramatizações, que valorizaram os aspectos ambientais e culturais. Ao final os estudantes desfilaram uma maravilhosa coleção de roupas feitas com materiais recicláveis, um trabalho digno do esforço e dedicação que a escola vem tendo em relação às questões socioambientais.

coreografia

coreografia

Professor Valdemiro Marinho

estudante Rafaela dos Santos

professor Horacio Amorim

apresentação teatral

roupas com materiais recicláveis

roupas com materiais recicláveis

roupas com materiais recicláveis

roupas com materiais recicláveis

diretora com a equipe de organização

vice diretora: fotografando o evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...