domingo, 3 de julho de 2011

PSF do Campo do Gado Novo desenvolve projeto de Saúde Ambiental


O PSF do bairro Campo do Gado Novo promoveu uma reunião com as presenças dos agentes de saúde e da equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais-SEMMAM, tendo como objetivo discutir sobre os problemas ambientais existentes na comunidade e suas conseqüências à saúde dos moradores.
Durante o encontro foi exibido o vídeo “Tá Limpo” que trata sobre as estratégias adotadas por uma comunidade para reduzir os impactos ambientais e melhorar os índices de saúde da população. Ao tempo em que discutiram sobre a mensagem apresentada pelo vídeo, os agentes construíram uma lista com os principais problemas ambientais existentes nas comunidades que atuam e definiram algumas estratégias de enfrentamento.
 Ao término da reunião ficou acertada a realização de outros encontros, sendo que o próximo acontecerá no dia 28 de Julho de 2011, com a participação da comunidade e de órgãos públicos, tais como: DPEA/SEMMAM, Vigilância Sanitária/SMS e Departamento de Limpeza Pública/SESP, cujo propósito é encontra soluções para melhorar o descarte dos resíduos sólidos e orientar à população quanto às questões relacionadas ao uso de poços artesianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...