sábado, 23 de julho de 2011

1º CONGRESSO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL:
EMMAC, fazendo e acontecendo na natureza

Fonte: EMMAC

  




Desde 2007, a Escola Municipal Maria Antonia da Costa empreende ações em defesa do meio ambiente por entender o quanto pequenas atitudes no dia a dia fazem diferença para o alcance da qualidade de vida desta e das futuras gerações. Assim sendo, no 30 de Julho de 2011 será realizado o 1º Congresso de Educação Ambiental da Escola Municipal Maria Antonia da Costa. O evento simbolizará a culminância de uma sequência de atividades
que serão desenvolvidas ao longo do bimestre entrelaçando teoria e práticas acerca de questões ligadas ao desequilíbrio ecológico, às mudanças climáticas, ao destino dos resíduos, ao consumo consciente e às ações empreendidas em defesa do meio ambiente em Feira de Santana.

Objetivos: estreitar as relações entre a escola, a natureza e o papel do aluno enquanto sujeito de transformação;
- Sensibilizar os estudantes para a importância de valores e idéias de preservação da natureza e de responsabilidade para com as gerações futuras;

Publico alvo: estudantes do Ensino Fundamental I e II da Escola Municipal Maria Antonia da Costa e grupos representativos compostos de 25 estudantes e professores de 3 escolas localizadas no entorno da EMMAC.

No dia 01/08/2011- Serão realizadas mesas redondas contemplando os seguintes temas:

14h00 – Mesa redonda: Fazendo e acontecendo no meio-ambiente
Palestra 1- O que o homem faz pelo meio-ambiente? 
Professor- Adriano Amorim

Palestra 2- O que a Escola faz pelo meio-ambiente? 
Aluna- Rafaela Teodoro dos Santos

15:30 Palestra 3- O que tem sido feito em Feira pelo meio-ambiente ?
Professor- Horácio Amorim

Palestra 4- O que o mundo tem feito pelo meio-ambiente?
Professor- Valdemiro Marinho

Considerando a importância do evento, a Escola Municipal Maria Antonia Costa, está convidando delegações de outras escolas para que possam contribuir  na construção de novos valores e atitudes voltadas para a conservação dos recursos naturais e do equilíbrio socioambiental do município de Feira de Santana.

 Informações: 75- 3625 3817
 Endereço: Rua Rio Madeira nº 171 Santa Mônica

Nenhum comentário:

Postar um comentário