terça-feira, 7 de junho de 2011

Escola São João da Escócia desenvolve projeto de Educação Ambiental

O projeto de Educação Ambiental da Escola São João da Escócia teve início ontem  com uma programação variada. Na abertura dos trabalhos os estudantes apresentaram parodias produzidas ao som de instrumentos feitos com materiais recicláveis; em seguida o professor Horacio Amorim, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi convidado para realizar uma palestra com o tema: o homem e suas relações com os outros elementos da natureza, na qual abordou sobre descarte adequado de resíduos, uso racional da água, poluição sonora e conservação de áreas verdes; ocorreu ainda a exibição dos vídeos Lixo no Lixo e Tá Limpo.
De acordo com a direção da escola o projeto será desenvolvido durante todo o período letivo de 2011 com a realização de  palestras, trabalhos de campo, oficinas e outras ações de sensibilização da comunidade escolar, objetivando possibilitar que os estudantes percebam como é importante cuidar do Ambiente da escola e da comunidade em que vivem.



Um comentário:

  1. lembro mt bem...Um trabalho otimoo
    parabens... eu adoreii a palestra...
    beeijs da Aluna JAKELINE...

    ResponderExcluir

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...