domingo, 5 de junho de 2011

Feira de Santana promove um grande evento em defesa do Meio Ambiente

O dia mundial do Meio Ambiente foi celebrado em Feira de Santana com a realização de uma grande pedalada Ecológica, aproximadamente 700 (setecentas) pessoas percorreram a Avenida Getúlio Vargas pedalando em suas bicicletas ao som de musicas que falavam de conservação dos recursos naturais, paz e equilíbrio ambiental. Foi um dia para entrar na história dos ambientalistas da cidade, famílias inteiras vieram ao centro da cidade para demonstrar que estão preocupadas e dispostas a colaborar com a luta por uma sociedade ecologicamente sustentável.
O evento foi prestigiado por moradores dos mais variados bairros da cidade, alem do diretor do Departamento de Planejamento e Educação Ambiental da SEMMAM, Horacio Amorim; do Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Sr Antonio Carlos Coelho; da deputada estadual Graça Pimenta e do prefeito de Feira de Santana Dr. Tarcízio Pimenta.
De acordo com Horacio Amorim, o evento teve como objetivo chamar a atenção da sociedade feirense para a necessidade da conservação do Meio Ambiente, incentivar a utilização de transportes não poluentes e proporcionar lazer e entretenimento para famílias que gostam de pedalar. Ao final do evento foram sorteados prêmios para os participantes: 01 (um) liquidificador, 01(uma) cafeteira e  03 (três) bicicletas.
O evento foi promovido pela prefeitura, através da Secretária Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, em parceira com a EMBASA, com o apóio de empresas, órgãos públicos e organizações não governamentais, tais como: Luciano Bastos, Yazaki, Grupo São Roque, Polícia Militar da Bahia, Superintendência Municipal de Trânsito, SEPREV/ Guarda Municipal, SECOM, Associação Ecológica Buriti, Condema, Fórum Ecológico, Movimento Água é Vida, SOS Rio Paraguaçu.
























Um comentário:

  1. A Pedalada foi muito legal, fui adorei e ano que vem estarei novemente pra mostrar a população o quanto é importante Preservar o nosso Meio Ambiente e quanta criança estava junto nesse movimento, estava lindo.Parabéns foi um sucesso só acho que deveria ser mais divulgado por que muita gente não sabia e queria ter ido, vamos trabalhar mais essa propaganda para que ano que vem tenha muito mais defensores do Meio Ambiente.

    ResponderExcluir

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...