sábado, 4 de junho de 2011

Escolas unidas pela Educação Ambiental

O dia mundial do Meio Ambiente é amanha, (05 de Junho) mas, durante todo o dia de hoje aconteceram diversos eventos de educação Ambiental em escolas de Feira de Santana. O colégio Futuro celebrou a data com uma grande aula sobre Meio Ambiente, um raro momento em que os filhos puderam ensinar aos pais sobre o bioma da caatinga e como cuidar do ambiente em que estão inseridos.
Na Escola Municipal Célida Soares, foi montada uma exposição com vários temas: coleta seletiva, uso adequado da água, alimentação saudável, dengue, oficinas com materiais recicláveis. Vale destacar o grande empenho de toda a comunidade da escola na produção de matérias bastante criativo, com significados de muita importância para a construção da Educação Ambiental na comunidade.
A Escola Civilização mais uma vez demonstrou seu compromisso com a causa ambiental, durante todo o dia promoveu trabalhos educativos, além de instalar na cidade alguns pontos de coleta seletiva. A equipe do DPEA teve a oportunidade de visitar um dos locais de coleta que a escola montou na Avenida João Durval Carneiro. Vale salientar que a unidade de ensino cruzou suas próprias fronteiras e promoveu Educação Ambiental junto à comunidade, além de promover um destino adequado para resíduos que certamente seria descartado no Meio ambiente.
Outra unidade de ensino que merece destaque é a escola da AFAS que desde o mês de Abril vem desenvolvendo um projeto para o descarte adequado do lixo, não só na própria escola, como também, na comunidade do seu entorno. Entre as atividades desenvolvidas para a sensibilização da comunidade escolar, pode ser ressaltada a criação de uma peça de teatro em que os próprios estudantes e os professores dramatizam a situação do lixo na comunidade.

Escola Futuro: grupo de reciclagem

Escola Futuro: coreografia sobre Meio Ambiente

Escola Futuro: uma aula para os pais

Escola Futuro: a questão do semi-árido

Escola Futuro: a mesa de convidados


Escola Célida Soares







        


 
      

Escola Civilização







Escola da AFAS

    






        
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...