quarta-feira, 18 de maio de 2011

"Os Guardiões do Meio Ambiente" atuou hoje (18/05) na Rua Nova e no Campo Limpo

Juliana Ferraz falando sobre Dengue

Mais duas escolas da rede municipal de ensino de Feira de Santana foram contempladas hoje (18/05) com as ações do Programa de Educação Ambiental "Os Guardiões do Meio Ambiente", no bairro do Campo Limpo, a escola da AFAS recebeu as visitas de Mara Macedo e Agenor Carlos, integrantes da SEMMAM, que exibiram um vídeo sobre Meio Ambiente e falaram sobre a importância da conservação dos recursos naturais. Desde o mês passado a Escola da AFAS vem praticando um projeto de Educação Ambiental cujo objetivo é possibilitar a conscientização dos estudantes e da comunidade em relação à destinação adequada do lixo, tendo produzido uma peça teatral como um instrumento de sensibilização.
Outra unidade de ensino que recebeu a equipe foi a Escola Celida Soares, localizada no bairro Rua nova, onde a SEMMAM foi representada por Juliana Ferraz e Horacio Amorim, junto com professores e estudantes assistiram ao vídeo "Tá Limpo" que relaciona os problemas de saúde de uma comunidade à destinação inadequada dos resíduos. Em seguida o professor Horacio Amorim abordou sobre a importância da conservação do ambiente natural, enfatizando principalmente sobre as questões relacionadas ao Rio Jacuípe. A escola Celida desenvolve um importante projeto de Educação Ambiental que conta com diversas oficinas e no dia 02 de Junho estará promovendo uma Caminhada Ecológica nas ruas do bairro Rua Nova.

professores da Escola Celida Soares

Direção da Escola Celida Soares

Mara Macedo em palestra na Escola da AFAS
Aline Pales da SEMMAM
Estudantes da Escola da AFAS

Estudantes da Escola Celida Soares










Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...