terça-feira, 17 de maio de 2011

Comitê de Qualidade e Meio Ambiente realiza encontro


Ontem à tarde (16/05) ocorreu mais uma reunião do Comitê de qualidade e Meio Ambiente, que é formado por algumas das principais empresas do Centro Industrial do Subaé/CIS. O encontro aconteceu no auditório da RIGESA, localizado na BR-324, Feira de Santana-Ba e teve como palestrante Ileana Medeiros que abordou sobre a Importância do Capital Humano. Na fala de Ileana ficou evidente a necessidade de se reconhecer e valorizar os bons serviços prestados pelos colaboradores, como também, sobre a importância de se realizar treinamentos internos, principalmente em: Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e os conhecimentos específicos da área em que o colaborador atua.
Para a palestrante o capital humano precisa passar por avaliação, sobre tudo, em relação ao desempenho de metas e dos  resultados alcançados, não somente para atender às necessidades da empresa, mas, principalmente para que os próprios colaboradores se auto-avaliem. "Só se sabe o talento, quando se mensura". Com base na avaliação as empresas podem melhoraras as condições de trabalho e identificar os potenciais, pode possibilitar o aperfeiçoamento pessoal e profissional, visando tornar o indivíduo mais comprometido, eficiente e participativo, declara.
No encerramento foi divulgado  sobre a criação do blog  do Comitê, no qual serão postadas as notícias e os eventos produzidos. Falaram ainda, sobre a possibilidade de se formar parcerias para a promoção de treinamento dos colaboradores, naquilo que algumas empresas tiverem em comum e sobre a possibilidade de algumas delas se juntarem à  Secretaria Municipal de Meio Ambiente para a realização das atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente de 2011.



          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...