quinta-feira, 26 de maio de 2011

A 8ª Edição das "Quartas Ambientais" Discutiu Sobre Transportes de Produtos Perigosos

 A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais da Prefeitura de Feira de Santana, realizou ontem através do Departamento de Planejamento e Educação Ambiental, a 8ª edição do Projeto Quartas Ambientais, que tratou sobre: Transporte de Produtos Perigosos nas Estradas de Feira de Santana.
O evento iniciou com uma palestra realizada pelo Sr. Antonio Sérgio Aras de Almeida, Técnico em Segurança do Trabalho, que fez um relato sobre alguns acidentes envolvendo transportes de caminhões com produtos perigosos em estradas brasileiras, como também, falou sobre a importância de Feira de Santana promover um trabalho preventivo em relação a esse tipo de transporte dentro do município. 
Num segundo momento ocorreu uma mesa redonda com a participação do Coronel Prudente da Defesa Civil, Dra. Maísa Macedo coordenadora do SAMU e do Secretário de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos - SEPREV, Sr. Mizael Freitas, estava prevista ainda a participação de representantes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito- SMTT. De acordo com as discussões, tanto a SEPREV como a SAMU estão trabalhando com o propósito de construir seus Planos de Contingências em relação a acidentes envolvendo transportes de produtos perigosos. Com base nisso, o professor Horacio Amorim, diretor do Departamento de Educação Ambiental da SEMMAM, propôs a criação de um grupo de trabalho composto pelos 02 (dois) órgãos, acrescidos da SEMMAM e da SMTT, para a elaboração de um único plano.
A oitava edição das “Quartas Ambientais” contou com uma boa representação da sociedade civil, assim como: estudantes, professores e líderes comunitários, que foram representados na mesa, pelo Sr. Carlos Romero, da ONG SOS Rio Paraguaçu. Estiveram presentes ainda, representantes do Setor Produtivo (Yazaki) e de faculdade (UNIFACS).









 

Um comentário:

  1. PODEMOS APRENDER COM NOSSA PRÓPRIA EXPERIÊNCIA OU APROVEITAR AS EXPERIÊNCIAS JÁ EXISTENTES

    SERGIO ARAS

    ResponderExcluir

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...