sábado, 16 de abril de 2011

Escola Municipal Gente Miúda Recebe a Equipe da SEMMAM

Bióloga Ivamara Bastos
Com  apóio do Departamento de Planejamento e Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio e Recursos Naturais, a Escola Municipal Gente Miúda realizou ontem (15/04) uma importante ação de Educação Ambiental, envolvendo aproximadamente 180 (cento e oitenta) estudantes. As biólogas  Roberta Castiglíoni e Ivamara Bastos, acompanhadas da estagiária Emanuela Rios (SEMMAM)   realizaram  palestras e exibiram  vídeos ambientais, objetivando sensibilizar os alunos quanto a importância da conservação dos recursos naturais. As atividades foram desenvolvidas nos turnos: matutino e vespertino, sendo que em cada período os estudantes estiveram divididos em 02 (dois) grupos.  
 Para a SEMMAM a escola Gente Miúda é uma das unidades de ensino que vem se empenhando e está conseguindo  propiciar   o estudo de Educação Ambiental para o seu alunado. De acordo com Horacio Amorim, Diretor do Departamento de Educação Ambiental "é um prazer contar com essa escola no Programa  ‘Os Guardiões do Meio Ambiente: construindo uma cidade sustentável’, nosso objetivo é exatamente  incentivar e apoiar ações e projetos de Educação Ambiental das escolas, quando a unidade também se empenha, tudo fica mais fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...