quarta-feira, 13 de abril de 2011

SEMMAM Constrói com Professores Programação de EA/2011

O Programa "Os Guardiões do Meio Ambiente: construindo uma cidade sustentável" é um programa de Educação Ambiental coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais- SEMMAM, através do Departamento de Planejamento e Educação Ambiental- DPEA, tendo como objetivo incentivar e apoiar ações e projetos de Educação Ambiental desenvolvidos em escolas do município de Feira de Santana.
Na tarde de hoje (13/04) o DPEA promoveu um encontro com representantes de diversas escolas que participam do programa, objetivando apresentar um relatório com as ações desenvolvidas em 2010, bem como, receber sugestões e construir com os professores uma programação contendo atividades que atendam às necessidades das escolas em 2011.
Na reunião ficou decidido que o programa disponibilizará educadores para ajudar nas atividades desenvolvidas pelas escolas (oficinas, palestras, apresentações de vídeos e documentários, exposição monitorada etc.); propiciar condições que contribuam com a capacitação de professores (mini-cursos, seminários e atividades de campo) além de realizar eventos culturais com temáticas socioambientais (teatro, gincanas ecológicas, festivais de músicas, danças e coreografias etc.).
Segundo Horacio Amorim, Diretor do Departamento de Educação Ambiental "é muito importante ouvir a opinião dos professores que trabalham nessas escolas, afinal são eles quem conhece as necessidades dos estudantes". Para a professora Susiane de Freitas, representante da Escola Municipal Luís Alberto: "seria  interessante que o programa podesse realizar atividades ambientais no Parque do Saber". Enquanto que o professor Rafael Medeiros da Escola Municipal Celida Soares, aproveitou o encontro para comunicar que a escola que representa está programando uma caminhada ecológica que será realizada nas ruas do bairro Rua Nova.



3 comentários:

  1. Parabenizo a Secretaria do Meio Ambiente de Feira de Santana, pela brilhante iniciativa de estar junto as escolas fomentando as discussões e ações sobre o nosso Meio Ambiente. Ao professor Rafael Medeiros, nosso agradecimento por representar tão bem a nossa escola.
    Ana Claudia Bastos Silva.
    Diretora da EScola Municipal Célida Soares Rocha

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos a todos os membros da Escola Municipal Célida Soares, pelas iniciativas em favor da Educação Ambiental.

    ResponderExcluir
  3. OI EU SOU ALUNA DO ANCHIETA E ADOREI O PASSEIO

    ResponderExcluir

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...