sexta-feira, 8 de abril de 2011

Abraçando o Rio Jacuipe

Na última quarta-feira (06/04) professores e estudantes da Escola Estadual Regis Bittencourt e um preposto da Secretaria municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais/SEMMAM, estiveram na Comunidade dos Três Riachos, para promover uma discussão sobre a conservação do Rio Jacuípe. O evento teve início às 19h30 minutos com uma apresentação musical apresentada por estudantes da escola, em seguida ocorreu uma palestra com o Prof. Horacio Amorim, que falou sobre o Jacuípe, enquanto ecossistema que abriga diversas formas de vida e da importância econômica e ambiental que ele representa para os ribeirinhos e para toda a sociedade feirense.
 A Escola Regis Bittencourt está localizada no DNER, mas muitos dos estudantes são da Comunidade dos Três Riachos, nas margens do Rio Jacuípe. Assim, desde o ano passado (2010) a escola vem desenvolvendo o projeto “Abraçando o Rio Jacuípe” que busca sensibilizar os alunos e a própria comunidade para agir em prol da conservação do rio.

Um coro em defesa da natureza

Horacio Amorim com a prof. Úrsula

Equipe de professoras do Regis Bittencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...