quarta-feira, 27 de abril de 2011

Feira de Santana Promove a Melhor Micareta do Brasil


                                                                                                                                             

Foto: Valdenir Lima
Feira de Santana está pronta para mais uma edição da maior micareta do Brasil. Um carnaval fora de época que começou com a denominação de mi-carême, em alusão a uma festa de rua que acontecia no século XV, durante a quaresma, na França.
A Micareta 2011 será realizada no período de 28 de Abril a 01 de Maio no circuito Maneca Ferreira, localizado na Avenida Presidente Dutra. Em tempos remotos a festa acontecia na Rua Direita, passando para as Avenidas Senhor dos Passos e Getúlio Vargas, no ano 2000 o desfile dos blocos com trios elétricos foi transferido para a Presidente Dutra e as Escolas de Samba e Blocos Afros para o circuito Quilombola na Avenida João Durval Carneiro.
Outrora a festa de rua se completava com bailes nas filarmônicas ( Vitória e 25 de Março), posteriormente  os clubes sociais se tornaram as alternativas para os foliões que preferiam brincar nos salões (Euterpe, Feira Tênis Clube e Clube de Campo Cajueiro). Nos dias atuais são as “feijoadas” que movimentam a cidade no período que antecede à festa. Nos 04 (quatro) dias de folia, a Micareta 2011, vai prestigiar principalmente o  folião pipoca, com atrações que tradicionalmente tocavam para os blocos (cordões com seguranças que isolam os associados dos não associados): Chiclete com Banana, Claudia Leite, Margareth Menezes, Netinho, Luiz Caldas, Daniela Mercury e outros. A animação nos blocos também está garantida com as presenças de Psirico, Timbalada, harmonia do Samba, Xero Mole, Canindé (elétrico), Quixabeira da Matinha, Tomate, Jamil, Banda Eva, Cheiro de Amor, Tatau e muitos outros. A Micareta 2011 começou oficialmente ontem (28/04) às 20 horas  com a entrega da chave da cidade para o rei e rainha da festa.


Foto: Jorge Magalhães
  




 




  


                                                                                                                                                                                                                
                                                                                                     



Um comentário: