sexta-feira, 15 de abril de 2011

Faxinaço Contra a Dengue

A Dengue continua sendo motivo de grande preocupação para as autoridades de saúde da Bahia. Mesmo com tanta campanha publicitária e a ação dos agentes de endemias, ainda são encontrados domicílios com verdadeiros criatórios do mosquito. Para intensificar a guerra contra o Aedes Aegypti a Secretaria de Saúde do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana lançaram ontem (14/04) um projeto de mobilização social para prevenir e controlar a Dengue, com a denominação de faxinaço.
Os índices de infestação do mosquito serviram como critério para que o bairro do Parque Ipê fosse o primeiro a receber o faxinaço contra a Dengue em Feira de Santana. A ação contou com a participação do Exército, da EMBASA, Secretaria de Serviços Públicos (Departamento de Limpeza); Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Departamento de Planejamento e Educação Ambiental); Fundação Luis Eduardo Magalhães e outros, que juntos realizaram uma caminhada nas ruas do bairro carregando faixas, entregando folhetos e conversando com os moradores nos domicílios, distribuindo telas para cobrir reservatórios de água e recolhendo lixo e entulho.
A comunidade tem um papel muito importante nessa luta, afinal o mosquito procria em água parada, geralmente dentro de vasilhames que são descartados inadequadamente. Nossos irmãos, filhos, pais, amigos e vizinhos adoecem e em alguns casos morrem. O que você pode fazer para impedir que isso aconteça? É tão fácil, tome uma atitude, faça a sua parte. 





2 comentários:

  1. Obrigada pelo apoio ao Projeto de Mobilização.
    Precisamos da comunicação para reforçarmos a mobilização.
    Grande abraço,
    Maria Cristina Motta Leal
    Coordenadora do Projeto
    Fundação Luis Eduardo Magalhães

    ResponderExcluir
  2. Maria cristina,

    O blog Horacio Amorim,
    É um parceiro na luta contra o mosquito da Dengue. Informações podem ser enviadas e teremos o prazer em publicá-las.

    ResponderExcluir

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...