sábado, 16 de abril de 2011

Escola Anchieta faz Trabalho de Campo em Lagoas da Cidade

Com um grupo de aproximadamente 80 (oitenta) estudantes a Escola Anchieta realizou hoje (16/04) um trabalho de campo em algumas lagoas da cidade. A primeira parada foi na Lagoa Grande, onde os guias, Prof. Horacio Amorim e a estagiária Emanuela Rios, representando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, relataram que antes dos anos de 1970 o abastecimento de  água em Feira de Santana era feito  daquele manancial. A segunda visita foi na lagoa do Subaé, local onde a informação que mais chamou à atenção dos estudantes foi que o Rio Subaé, nasce aqui no município e percorrem cidades como Santo Amaro e São Francisco do Conde, desaguando na Baia de Todos os Santos; as atividades encerraram na Lagoa do Prato Raso, situada entre os bairros Queimadinha e Baraúnas, na verdade um complexo composto por diversas nascentes, entre elas: Fonte de Lili, Sete de Setembro e Lagoa do Geladinho, fazendo parte da Bacia Hidrográfica do Rio Jacuípe.
A Escola Anchieta é uma unidade de ensino da rede particular, que sempre firmou parceria com a SEMMAM no sentido de possibilitar aos seu alunos o contato com as questões socioambientais, principalmente dentro do contexto de Feira de Santana.




2 comentários:

  1. Parabéns por esta iniciativa. Tenho certeza de que esta atividade é muito rica para os estudantes como cidadãos feirenses, pois precisa-se fazer conhecida a história da cidade, bem como de seus recursos naturais!!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Rafaela,
    seus comentários são muito importantes para o nosso trabalho.

    Horacio Amorim

    ResponderExcluir

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...