segunda-feira, 14 de março de 2011

Programação da II Semana em Defesa da Água

O dia mundial da água é comemorado em 22 de Março. Diga-se de passagem, uma data que sugere muita reflexão. Afinal a água é um bem precioso sem a qual a vida não pode brotar, todavia, o uso irracional deste e de outros recursos naturais, vem provocando secas prolongadas em alguns lugares e fortes enchentes em outros pontos do planeta, gerando desequilibrios e destruições.  Assim sendo, o município de Feira de Santana, na Bahia, celebrará a data com uma intensa programação que terá início no dia 22/03, às 8h30 minutos, com uma caminhada que sairá da Avenida Maria Quitéria (em frente ao Feira Palace Hotel) percorrerá  a Avenida Getúlio Vargas e encerrará no estacionamento da Prefeitura Municipal. Ainda no estacionamento será realizada uma exposição que contará com stands de órgãos como: INGÁ, SESC, CATRUFES, Fórum Ecológico, Vigilância Epidemiológica, Heineken Brasil e outros.
A programação terá continuidade no dia 23/03, às 14 horas, na CDL, quando será realizada uma mesa redonda para discutir sobre o uso racional da água, bem como, sobre as doenças de veiculação hídrica. Entre os temas: A Responsabilidade da Embasa na qualidade da Água Distribuída (Palestrante Aridson Canário- Engenheiro Ambiental e Técnico Operacional da EMBASA); Vigilância em Saúde Ambiental e a Qualidade da Água para o Consumo Humano ( Palestrantes- Nayara Oliveira Vieira; Anísia Borges Neta- Biólogas da Vigilância Sanitária); A Importância da Água e a prevenção contra a Dengue (Palestrante- Profª Drª Erenilde Marques de Cerqueira, epidemiologista da Secretaria Municipal de Saúde).
No dia 24/03 as atividades ocorrerão no Auditório do I BPM, com o Seminário Manutenção dos recursos hídricos para a Qualidade de Vida, que terá início às 8 horas, enquanto que no período vespertino, ocorrerá uma visita de campo em lagoas da cidade. Durante todo o período da II Semana em Defesa da Água (22 a 27 de Março), a EMBASA estará com a Exposição  “Quem Cuida Bem, Sempre Tem”, no horário das 13 às 21 horas, na Praça Central do Shopping Boulevard.
O evento reúne as entidades e órgãos parceiros do programa “Os Guardiões do Meio Ambiente: construindo uma cidade sustentável. Que juntos, buscam promover Educação Ambiental e sustentabilidade no município de Feira de Santana. Maiores informações através do e-mail deameioambiente@gmail.com, telefone 3322 9319.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...