segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

II Semana em Defesa da Água

     A programação da II Semana em Defesa da Água foi definida hoje (28/02) em reunião realizada na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais. O encontro  contou com  participação de secretarias municipais:  SEMMAM, SEAGRI, SMS; órgãos estaduais, tais como: EMBASA, INGÁ; setores da sociedade civil: SOS Rio Paraguaçu, Fórum Eco feira, Movimento Água é Vida e o Pólo Sindical, Projeto Recicla Zona Rural; além de representações da Faculdade FTC e da Heineken. Embora o dia mundial da água seja comemorado em 22 de Março, a programação a ser desenvolvida no município de Feira de Santana, ocorrerá de 22 a 27 do mesmo mês e contará com a realização de uma caminhada no centro da cidade (dia 22/03); o |Projeto "Quartas Ambientais" cujo foco será sobre as doenças de veiculações hídricas (23/03); palestras no I Batalhão de Polícia Militar, culminando com uma visita na Ilha Bela (encontro das águas do Rio Jacuípe com o Paraguaçu) em 24/02; Exposição na Avenida Getúlio Vargas, tendo como expositores INGÁ, FTC e outros órgãos (22/03); exposição da EMBASA no Shopping  Boulevard, com início em 22/03 e encerramento no dia 27/03.
     O objetivo é chamar a atenção da sociedade feirense para a importância da água. Ao longo dos anos foram destruidos grande parte dos  mananciais: nascentes e lagoas foram aterradas, parte das margens dos rios tiveram suas matas ciliares derrubadas e o consumo de água na cidade não é racional, são desperdiçados muitos litros na lavação dos veículos e das calçadas. Diante disso, torna-se necessário criar condições para que a sociedade se sensibilize em relação ao uso sustentável da água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...