segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Baraúnas: no trilho da educação

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana reinaugurou hoje (21/02/2003) a Escola Municipal Antonio Eloi da Costa.  A solenidade contou com as presenças do prefeito Dr. Tarcisio Pimenta, secretários municipais, vereadores, professores, lideranças comunitárias e muitos moradores, entre eles, os estudantes da unidade de ensino em questão.
Durante o ano letivo de 2011, a escola deverá atender a um número aproximado de 280 estudantes, que serão distribuídos nas 08 salas existentes na unidade. Além da recuperação do espaço físico, foram implantados um laboratório de informática e lousa eletrônica, ferramentas que ajudarão no processo de construção de conhecimento e interação da escola com o mundo, através do projeto Feira Cidade Digital. Outra boa notícia é a distribuição de Kits escolares (camisa, short e tênis) para todos os alunos matriculados.
A escola Antonio Eloi da Costa está situada na Av. Riachuelo, bairro da Baraúna, local bem próximo do centro da cidade e que apresenta fortes tradições culturais e esportivas. No setor de Educação possui 02 escolas municipais, uma creche, uma escola estadual e outras escolas particulares. Nos últimos anos, vem aumentando o ingresso de estudantes do bairro, nos cursos de nível superior. Assim, a recuperação da estrutura física e a oferta de novas tecnologias na escola Antonio Eloi deverá incentivar mais aprendizagem  e ajudar na formação de bons profissionais para o mercado de trabalho e sujeitos capazes de fazer da Baraúna um bairro cada vez melhor pra se viver.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...