terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Projeto incentiva árborização de escolas municipais

     A equipe do Programa "Os Guardiões do Meio Ambiente: construindo uma cidade sustentável" esteve ontem (27/12) às 9 horas, na escola Municipal Nilton Bellas Vieira, oportunidade em que os estudantes realizaram o plantio de 10 mudas de Ipê, uma das espécies de árvores nativas do município. A iniciativa tem como objetivo propiciar que estudantes e professores tenham mais contato com a flora da região, bem como, tornar as escolas mais arborizadas e portanto, mais agradáveis. Durante o ano de 2010 o trabalho foi desenvolvido em varias unidades de ensino, a exemplo da Escola Antonio Alves (Viveiros); Escola Ana Brandoa (Tomba); José Raimundo P. de Azevedo ( Feira VII), segundo o Secretario Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Sr. Antonio Carlos Coelho, o objetivo é que em 2011 outras escolas possam ser alcançadas pelo projeto. De acordo com Horacio Amorim, diretor do Departamento de Planejamento e Educação Ambiental, as escolas municipais que objetivarem arborizar seus espaços podem entrar em contato com o departamento, através do telefone 3322 9319 ou do e-mail deameioambiente@gmail.com, "faremos todo esforço para atender a solicitação".
     Outra importante informação do DEPEA é que amanhã (29/12) será realizada a última reunião de 2010 e tem como objetivo  avaliar as ações desenvolvidas pelo Programa "Os Guardiões do Meio Ambiente" durante o ano em curso, assim como, receber sugestões de atividades para 2011. O encontro acontecerá às 9horas, na sala de reuniões da SEMMAM, sendo que desde o início da Semana em curso, foram expedidos convites via e-mail para todos os parceiros e simpatizantes do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...