sábado, 13 de novembro de 2010

"Quarta Ambiental" do Mês de Novembro discutirá sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, realizará a 6ª edição do projeto "Quartas Ambientais" no dia 24 de Novembro, às 14 horas, no auditório da Secretária Municipal de Saúde. Com base na lei federal 12.305, aprovada em Agosto de 2010, será formada uma mesa redonda com o tema: A Gestão dos Resíduos Sólidos. A palestra de abertura tratará sobre a Política Nacional dos Resíduos Sólidos e será ministrada pela Profa. Dra. Mônica Batista Leite, que mediará os trabalhos; a mesa será composta ainda pela Sra. Milena C. Carvalho Guedes, bióloga da SEMMAM, que abordará sobre Alternativas para os Resíduos Orgânicos; Luciene Vitória dos Santos (Presidente do Instituto Social recicla Zona Rural) que discutirá sobre Destinos dos Resíduos Sólidos no Campo e o Sr. Denilton Salomão Souza dos Santos (Físico da Qualix Serviços Ambientais) que apresentará sobre Gerenciamento dos Resíduos no Aterro Sanitário.
Os organizadores esperam contar com a participação de técnicos da construção civil, agricultores, servidores públicos da área de resíduos, professores, estudantes e demais pessoas interessadas em discutir o assunto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do email: deameioambiente@gmail.com ou do telefone 33229319.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...