quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Estudante de Feira de Santana se destaca na 5ª Olimpíadas Brasileira de Matemática


O estudante Sidney sendo parabenizado

Ocorreu hoje (10/11/2010) na Reitoria da UFBA no bairro do Canela em Salvador, a solenidade de premiação da 5ª Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas, que é promovida pela Sociedade Brasileira de Matemática e pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada, com o objetivo de estimular o estudo da Matemática no Brasil.
 O município de Feira de Santana se destacou nas olimpíadas através do estudante Sidney Sheldon Oliveira Bessa, de 14 anos, que cursa o 9º ano no Colégio da Polícia Militar Diva Portela e conquistou  medalha de ouro em nível regional e  medalha de bronze na disputa com estudantes de todo o Brasil.
Solenidade de Entrega das Medalhas
É uma conquista que deve ser enaltecida principalmente pelo que ela representa: uma contribuição no sentido de quebrar a idéia de que a matemática é o grande bicho das salas de aulas. Segundo Sidney, o segredo é não criar barreiras em relação à disciplina  "espero que esses resultados contribuam para que outros estudantes percam o medo da Matemática".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...