segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Escola Municipal Nilton Bellas lança Projeto de Educação Ambiental

A Escola Municipal Nilton Bellas Vieira, localizada na rua Virginopoles s/n Parque Getúlio Vargas, Feira de Santana, Bahia, lançou hoje (22/11/2010) o projeto de Educação Ambiental "Lixo Interessante". A atividade inicial contou com as presenças do professor Horacio Amorim e da Bióloga Roberta Castiglione, que ministraram a palestra "O ambiente em que vivemos". Segundo a coordenadora pedagógica Carla Gabriela Barreto, o objetivo é despertar nos estudantes a consciência de que é preciso preservar o nosso ambiente . O cronograma prevê ações para 2010 e 2011, com a realização de atividades como: palestras, exibições de vídeos educativos, oficinas, hortas comunitárias, plantio de árvores e outras. De acordo com a professora Maria Lúcia de Carvalho, a algum tempo a escola realiza trabalhos de Educação Ambiental, mas agora resolvemos transforma-los em   projeto.
É uma unidade de ensino que tem participação destacada nas atividades do programa "Os Guardiões do Meio Ambiente: construindo uma cidade sustentável", professores e estudantes e/ou a diretora Profa. Marivalda Suzart, sempre abrilhantaram os Seminários, Palestras, Cursos, Gincanas, teatros e outras atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, bem como, possui um quadro de educadores interessados na questão ambiental e estudantes mobilizados para o projeto. Desta forma, constitui-se em uma escola com todos os requisitos para que o projeto de Educação Ambiental tenha êxito. Segue a dica para as empresas que desejem adotar projetos de Educação Ambiental, Feira de Santana, possui diversas alternativas, o Projeto"Lixo Interessante" da Escola Nilton Bellas é uma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...