segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mini-curso de educação Ambiental: professores visitam o aterro sanitário do município


No primeiro dia da segunda etapa do mini-curso de Educação Ambiental FAZ BEM CUIDAR DO AMBIENTE, cerca de 70 professores participaram das visitas tecnicas ao Parque da Lagoa, Rio Jacuípe e ao aterro sanitário municipal. Durante as visitas os educadores conversaram com tecnicos do aterro, visitaram um dos pontos do Rio na localidade dos Três Riachos e tiraram muitas fotos dos lugares estudados.
O mini-curso é realizado através da parceria entre a Prefeitura Municipal  de Feira de Santana/ SEMMAM e a Fundação Cuidar/Nestlê, as aulas são ministradas pelos educadores Viviane e Adelsin, que carregam na bagagem as experiências construidas nos estados em que os mini-cursos já  foram realizados, em Feira de Santana, a coordenação do evento é da responsabilidade do Departamento de Educação Ambiental da SEMMAM.
O evento será encerrado amanhã (26/10) no Centro Comunitário da Fundação Senhor dos Passos, localizado no bairro das Baraúnas, onde os participantes  refletirão  sobre os problemas ambientais locais e globais trabalhados durante o curso, trocarão suas experiências no campo da educação Ambiental e construirão propostas pedagogicas para serem apresentadas em suas respectivas unidades de atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...