sexta-feira, 22 de outubro de 2010

MINI-CURSO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

               A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do Departamento de Educação Ambiental em parceria com a Fundação Cuidar, realizarão nos dias 25 e 26 de Outubro, a segunda etapa do Mini-Curso de Educação Ambiental " FAZ BEM CUIDAR DO AMBIENTE ", como forma de capacitar professores das escolas municipais que participam do Programa " Os Guardiões do Meio Ambiente: construindo uma cidade sustentável ". De acordo com a coordenação do evento, o objetivo é possibilitar a construção de novos conceitos, em relação ao ambiente natural e social, na busca pelo desenvolvimento sustentável.
                No dia 25, os participantes farão visita técnica em lugares como: o Aterro Sanitário do municipio, e ao Parque da Lagoa, enquanto que no dia seguinte ( 26 ), os trabalhos serão realizados no Centro Comunitário Erval Fernandes, que fica localizado na Rua Deraldo Alves Costa, no Bairro Baraúnas. Na oportunidade, será discutido sobre o modo como o homem vem se relacionando com a natureza e com os próprios indivíduos da espécie humana.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASA VERDE: os caminhos da ecologia

  Um livro que discute as questões ambientais dentro de um contexto histórico, tendo como marco o período colonial brasileiro. As reflexões ...